Quem possui fotos antigas em papel e quer vê-las em formato digital, não precisa mais passar por todo processo de digitalização, que precisa de scanner, computador, pen drive ou cartão de memória e um porta-retrato digital. Segundo o site Gizmag, a empresa Jobo lançou o ScanViewer, um aparelho que combina scanner e porta-retrato digital para simplificar o processo de visualização e exposição dessas fotos.Basta passar as fotografias, que podem ter o tamanho 4x5 cm e 10x15 cm, pela abertura embaixo da moldura do porta-retrato, onde um scanner as converte em imagens digitais instantaneamente. A resolução do display é de 800x600 pixel em uma proporção de 4:3 e um contraste de 400:1.
A resolução do scanner (e dos arquivos de imagem gerados) pode ser de até 1200x1300 pixels e 300 dpi. As imagens podem ser enviadas diretamente do ScanViewer para impressora, caso o usuário queira ter as fotos em papel.
Segundo site da Jobo (no atalho http://tinyurl.com/ychmgeq), o dispositivo tem 1 GB de memória interna, que pode ser expandida com cartões CF, SD, SDHC, MMC, MS e XD. Além da capacidade interna e do cartão, o aparelho tem saída USB 2.0 para PC.
O porta-retrato oferece ainda ferramentas comuns aos outros aparelhos para fotos digitais, como slideshow, visualização quatro-em-um, zoom, opção de girar a foto e calendário ou visor do relógio, bem como reprodução de vídeo por MPEG-1, MPEG-4 e AVI e reprodução de áudio por MP3.
O ScanViewer Jobo estará disponível em dezembro por 259 euros (cerca de R$ 667, sem impostos) em todos os países em que há representantes Jobo, incluindo o Brasil.
Geek

1 comentários:

Borbols na cozinha disse...

Oieee...Kd as 9vidades? Bjókitas ;-)