A Fusion Garage mostrou no último final de semana as primeiras imagens do tablet JooJoo para acesso à internet. O JooJoo é alvo de polêmica, já que o blog americano TechCrunch tinha criado, em parceria com a Fusion Garage, um tablet chamado CrunchPad e que deveria custar menos de US$ 300.
O JooJoo, na versão da Fusion Garage, é um computador tablet portátil com tela sensível ao toque de 12,1 polegadas, que entra em funcionamento em nove segundos e pesa 1,1 kg. Além de acessar a web com a tela em modo retrato ou paisagem, ele reproduz vídeos em alta definição, de acordo com a fabricante. Seu preço estimado deve ficar em torno de US$ 500.
O TechCrunch entrou na última sexta-feira com uma ação contra a Fusion Garage, que diz ser dona do projeto, em uma corte federal da Califórnia por fraude e engano, mau uso de idéias de negócios, quebra de responsabilidade fiduciária, competição injusta e violação do ato Lanham.
Segundo o TechCrunch, o Crunchpad estava quase pronto para ser apresentado ao mercado em sua versão final no último dia 20 de novembro. Entretanto, a Fusion Garage informou que os acionistas da empresa tinham optado por se retirar do projeto e fazer sua própria versão do produto, sem a participação do TechCrunch.

Zumo Notícias

0 comentários: