Usuários do Orkut que estejam usando o nova interface da rede social devem tomar cuidado com um brecha de segurança que pode infectar as máquinas. Desde sexta-feira, um código malicioso que atinge o Novo Orkut faz com que os usuários participem de comunidades sem a necessidade de aprovação do ingresso. As informações são do site brasileiro Google Discovery. Por enquanto, o Google ainda não se pronunciou sobre a falha.
Segundo o site, um código armazenado em um servidor infecta o computador quando usuário acessa o Orkut. O funcionamento é bem parecido com o que acorreu com o Twitter na última semana, na qual os internautas repassavam o arquivo malicioso, fazendo publicações em sua timeline.
Outra forma de infecção está em recados (scraps) deixados no perfil do usuário. A mensagem contaminada tem uma bandeira do Brasil como imagem e um clique na foto faz com que você seja infectado. A recomendação é de que a rede social não seja acessada.
Caso você tenha sido infectado, uma maneira de resolver o problema é limpar os arquivos temporados do navegador e a troca do acesso para o velho Orkut. Entretanto, a medida não impede novas infecções.

0 comentários: