Darius Roos

Hoje pela manhã, a fabricante de sistemas de videogame Nintendo anunciou o modelo portátil DSi LL (isso mesmo, agora há dois "L", de "large, large"?). Trata-se de uma atualização do console portátil DSi, apresentando duas telas de 4,2 polegadas (contra 3,25 polegadas do modelo antigo).
Mais? Sim, também o tamanho da "caneta de toque" mudou. Agora ela tem 12,93 centímetros (contra 9,6 centímetros do modelo antigo). Preço? Cerca de 220 dólares.
O aparelho Nintendo DSiLL será lançado dia 21 de novembro, no Japão.
A Nintendo confirmou o lançamento mundial do aparelho. Oficialmente, nenhuma data foi informada via documento. Mas, de acordo com a agência EFE, um porta-voz da empresa falou que a previsão é que o modelo de videogame DSi LL chegue entre janeiro e março de 2010 na Europa. Acredita-se que o aparelho chegue à América (incluindo Brasil) no 1º trimestre de 2010.
Melhorias
"Tamanho não é documento", reza o ditado popular. Mas o fato é que agora, com a tela de 4,2 polegadas, o modelo DSi LL oferece um monitor com o mesmo tamanho do modelo adversário mais atual, o portátil PSP Go!, da Sony. Além disso, a tela atual do DSi LL oferece maior ângulo de visão, permitindo que várias pessoas possam enxergá-la de maneira confortável e simultaneamente.
O aparelho tem 16 centímetros de largura, 9 de altura e 2,12 de espessura.
Em condições normais, a bateria dura até 11 horas. Com o brilho máximo, esse tempo cai para 5 horas.
Internamente o modelo LL é idêntico ao DSi anterior, traz as mesmas funcionalidades e mantém a possibilidade de conexão via tecnologia Wi-Fi.
A Nintendo lançou o sistema de videogame portátil DS em 2004. Na sequência, vieram diversos atualizações da linha, por meio dos modelos DS Lite (DSL), depois a geração DSi (com câmera e microfone) e agora o DSi LL.
A linha DS, atualmente, tem cerca de 113,48 milhões de aparelhos vendidos, 28,12 milhões deles somente no Japão.
Disse que disse
Dias atrás o jornal japonês Nikkei Shimbun publicou artigo afirmando que a empresa trabalhava em um novo DSi (com telas maiores) e o lançaria este ano. Hum! Mas a Nintendo disse que era especulação.

0 comentários: