Superesportivo atinge 590 cv e traz rodas douradas de 20 polegadas
O mais novo pacote de melhorias para o Lamborghini Gallardo vem da preparadora alemã IMSA, especialista em dar mais potência e estilo a alguns supercarros. Para o modelo de “entrada” da marca do touro furioso, a empresa criou o kit GTV, que inclui mudanças no motor, carroceria e, claro, no estilo.
Para o motor 5.0 V10, que originalmente gera 520 cavalos de potência e 53 kgfm de torque, a IMSA alterou o sistema de escape, elevando a potência a 590 cv e o torque a 59,3 kgfm. A diferença dos números pode não ser tão brutal, mas ganha mais sentido com o carro ficando mais leve. Segundo a preparadora, a substituição de peças metálicas por similares de fibra de carbono reduziu em mais de 150 kg o peso do esportivo, que ficou abaixo dos 1 650 kg, segundo a empresa. Temos aí uma relação peso/potência de 2,7 kg/cv.
O material mais leve é encontrado em diversos pontos do carro, desde a parte externa até a cabine. Spoiler frontal e difusor traseiro moldados de fibra de carbono são alguns dos exemplos da parte de fora do Gallardo, enquanto o interior tem painel, bancos e volante confeccionados com o material mais leve e resistente. O habitáculo ainda possui revestimento de couro alcantara, típico em carros desse porte.
Já o visual é incrementado pelo jogo de rodas de alumínio aro 20” no tom dourado, calçado em pneus nas medidas 245/30 RZ20 na frente e 325/15 RZ20 na traseira. Deve ser por isso que a mocinha das fotos não tira o olho da máquina tunada...
O mais novo pacote de melhorias para o Lamborghini Gallardo vem da preparadora alemã IMSA, especialista em dar mais potência e estilo a alguns supercarros. Para o modelo de “entrada” da marca do touro furioso, a empresa criou o kit GTV, que inclui mudanças no motor, carroceria e, claro, no estilo.
Para o motor 5.0 V10, que originalmente gera 520 cavalos de potência e 53 kgfm de torque, a IMSA alterou o sistema de escape, elevando a potência a 590 cv e o torque a 59,3 kgfm. A diferença dos números pode não ser tão brutal, mas ganha mais sentido com o carro ficando mais leve. Segundo a preparadora, a substituição de peças metálicas por similares de fibra de carbono reduziu em mais de 150 kg o peso do esportivo, que ficou abaixo dos 1 650 kg, segundo a empresa. Temos aí uma relação peso/potência de 2,7 kg/cv.
O material mais leve é encontrado em diversos pontos do carro, desde a parte externa até a cabine. Spoiler frontal e difusor traseiro moldados de fibra de carbono são alguns dos exemplos da parte de fora do Gallardo, enquanto o interior tem painel, bancos e volante confeccionados com o material mais leve e resistente. O habitáculo ainda possui revestimento de couro alcantara, típico em carros desse porte.
Já o visual é incrementado pelo jogo de rodas de alumínio aro 20” no tom dourado, calçado em pneus nas medidas 245/30 RZ20 na frente e 325/15 RZ20 na traseira. Deve ser por isso que a mocinha das fotos não tira o olho da máquina tunada...
Thiago Vinholes
0 comentários:
Postar um comentário