Google está trabalhando com a Intel e a Sony para desenvolver uma nova classe de televisores com capacidades de internet e conversores, segundo o jornal The New York Times. O esforço, conhecido como Google TV, está sendo conduzido há alguns meses e é baseado no sistema operacional Android, que está atualmente disponível em alguns smartphones, segundo o jornal, que citou pessoas com conhecimento do projeto.

O movimento é um projeto do Google e Intel para estender seu domínio para a televisão, uma arena onde as empresas têm pouca influência. Para a Sony, que tem lutado para manter uma vantagem tecnológica e de preços no competitivo mercado de TV de hardware, a parceria é um esforço para obter vantagem competitiva sobre os concorrentes.
Os parceiros prevêem que a tecnologia tornará mais fácil para os usuários de TV navegar em aplicações web, como o Twitter e o site de fotos Picasa, como uma troca de canal.
A Logitech International também está envolvida e desenvolve aparelhos periféricos, como um pequeno teclado. Segundo o artigo, os parceiros esperam facilitar o uso de aplicativos baseados na Web aos consumidores, como o Twitter, em seus televisores e atrair desenvolvedores de software a criarem novos aplicativos para o Google TV.
O Google começou a testar a tecnologia do conversor com a Dish Network, afirmou o Times. Representantes do Google, Intel e Sony não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Uma porta-voz da Logitech disse que a companhia não tem comentários a respeito.

Redação Terra

0 comentários: