A Walt Disney revelou no final da terça-feira uma tecnologia chamada KeyChest que permitir a compra de filmes ou programas de televisão de vários distribuidores, que são armazenados em servidores remotos e podem ser assistidos em diversas plataformas, como TVs, computadores e celulares.
A Disney divulgou que planeja lançar o KeyChest tanto para os Estados Unidos quanto para o mercado internacional, e que logo anunciará parceiros para o programa. "As discussões vão se adiantar dramaticamente na Consumer Electronics Show", disse o porta-voz da Disney, referindo-se à CES, feira de tecnologia que se realiza a partir desta quinta-feira em Las Vegas.
A Disney informou que as negociações com distribuidores de conteúdo, empresas de cabo e serviços de telecomunicações tem ocorrido há alguns meses e que espera que a tecnologia esteja empregada antes do fim de 2010.
Representantes da empresa disseram que o objetivo é facilitar o acesso dos espectadores a filmes e resolver a questão de compatibilidade ao se manejar o conteúdo de aparelho em aparelho, bem como o limitado espaço de armazenagem em disco rígido.
"A idéia é ter todos os expectadores querendo comprar dessa maneira", afirmou Kelly Summers, vice-presidente de distribuição digital de Disney, em um encontro sobre o KeyChest. O KeyChest aparece em um momento crucial para a indústria que viu as vendas de filmes em DVD e Blue-ray caírem cerca de 13% em 2009. As vendas online de filmes, esperada luz do setor, subiram de US$ 150 para US$ 250 milhões em 2009, mas ainda não o bastante para compensarem a queda nas vendas em mídia física.

Reuters

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