Parece que o funeral preparado para o Internet Explorer 6 é mais sério do que se imaginava. Na tarde de ontem a Aten Design Group, agência que idealizou o evento, atualizou o site IE6 Funeral (http://ie6funeral.com/) com a seguinte mensagem:"Mudança de Local - Aparentemente, mais pessoas querem ver o cadáver do IE6 do que nós imaginávamos. Para acomodar melhor essa demanda esmagadora, nós estamos mudando de local. Na quinta-feira, 4 de março de 2010, às 7:00, vamos nos reunir com os amigos, colegas e entes queridos IE6 na Forest Room 5, 2532 15th Street, Denver, CO 80211-3902 para prestar nossas condolências".
O site ainda convida os interessados a comparecerem dizendo que haverá um momento especial para relembrarem o finado browser, além de disponibilizarem comida e um serviço de bar completo.
Vale lembrar que segundo a agência, o anúncio feito pelo Google dizendo que a partir do mês de março deixará de prestar suporte ao IE6 foi o motivo para a criação do site. Para eles, isso significa um grande avanço na evolução da internet.
Para aqueles que não podem comparecer ao velório, a agência solicita gentilmente que mandem flores. Aos que pretendem ir, que utilizem "trajes fúnebres" - mais apropriados para um funeral. E para aqueles que não poderão comparecer e também não mandarão flores, o site abre a possibilidade de que se adquira uma pequena lembrança deste tão controverso navegador. Por esse link os interessados podem comprar camisetas com a "imagem oficial" do evento e prestar, mesmo de longe, sua última homenagem.
Geek


A Motorola anunciou nesta quinta-feira o lançamento de mais um smartphone com sistema operacional Android no mercado brasileiro, o Backflip, que será vendido inicialmente pela operadora Vivo.

O Backflip usa sistema Android 1.5 e tem no design seu principal diferencial: é um telefone com a tela reversa, que vira o monitor e o teclado QWERTY ao avesso. A tela, sensível ao toque, tem 3,1 polegadas (resolução de 320 x 400 pixels), câmera de 5 megapixels - que fica integrada ao teclado - e conectividade Wi-Fi e 3G. A superfície traseira da tela atua como um touchpad, ajudando na navegação pelos serviços.
O smartphone vem com o serviço MotoBlur, que integra o acesso aos serviços de redes sociais em uma única interface, além de permitir a localização via GPS do aparelho por um portal na web (e a exclusão de dados em caso de perda ou roubo do aparelho). "O Blur mostra que não olhamos apenas para o design, mas também para o software", disse Sérgio Buniac, vice-presidente de produtos móveis da Motorola. Além disso, o aparelho conta com acesso aos serviços do Google, como e-mail, mensagens instantâneas e busca.
A Vivo vai vender o Backflip com um cartão de memória de 8 GB e um conjunto de alto-falantes estéreo Bluetooth. Em planos pré-pagos, o aparelho será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.699. Com um plano de 200 minutos de voz e 500 MB de plano de dados, o Backflip será vendido por R$ 499.
Segundo a Motorola, este é seu oitavo aparelho lançado com Android em todo o mundo. Até o final do ano, serão 20 aparelhos.

Zumo Notícias